Featured Posts

André da Marinheira

June 14, 2018

 

Filho o grande escultor Manoel da Marinheira, André já faz parte da galeria dos grandes escultores do Brasil. Ele sempre trabalhou ao lado do pai com os irmãos Antônio, Severino e Maria Cícera, que também são artesãos e seguiram o ofício do pai, de talhar em madeira, animais, santos e outras belíssimas imagens.

 

As peças de André seguem os traços paternos, mas com mais movimento. Especialista em felinos, ele usa a pirografia, técnica que utiliza o fogo para fazer listras de tigres ou as manchas dos corpos das onças. Apesar da preferência pelos gatos, André faz o que o cliente pedir. Para isso, ele utiliza troncos de imburana, jaqueira e cedro, sempre retiradas de árvores que não dão mais frutos.

 

O artesão já expôs em feiras de arte e decoração de Salvador, em Maceió e em Olinda. Na Fazenda Bento Moreira, em Boca da Mata, a coleção particular de Jorge Tenório Maia é aberta ao público. Ele a transformou no Museu Manoel da Marinheira, onde se encontram animais de todos os tipos e tamanhos, quase um zoológico de bichos de madeira. Vários deles são de autoria do André e de seus irmãos, além de peças do próprio patriarca Manoel.

 

Essas duas peças você pode encontrar em nossas lojas:

 

Fuchic Jardins

Endereço: Alameda Franca, 1.167

Telefone: 11 3085-0434

Celular/Whatsapp: 11 97639-5311

E-mail: jardins@fuchic.com.br

 

Brasil Presente Guarulhos

Endereço: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Terminal 3, Portão 317,  Embarque.

Celular/Whatsapp: 11 94540-7910

E-mail: aeroportogru@fuchic.com.br

 

Please reload

BUSCA POR ASSUNTO
Please reload