Featured Posts

Tita Araújo

September 27, 2018

 

 

A técnica Decoupage transforma itens simples e dá uma aparência nova e totalmente diferente a coisas do dia a dia.  Sabe como? O artesanato é feito cobrindo determinadas superfícies com tecidos, recortes de revista e outros tipos de papel.  O método pode ser aplicado em vários objetos, como quadros, louças, pequenos objetos de decoração e até mesmo em móveis.

 

É essa técnica que a artista plástica Tita Araújo utiliza para dar um toque criativo e artístico para as peças que ilustram essa postagem. Nascida no Recife, ela começou a explorar a pintura em cerâmica em 1996 e, de lá para cá, experimentou diversas técnicas e materiais: MDF, barro, metais, vidros, entre outros.

 

Mas foi com a Arte Provençal, com motivos florais, que ela se identificou. A partir daí, desenvolveu um estilo próprio e fazendo uma adaptação a regionalidade de onde vive, aplicando a técnica inclusive em cuias de coco, objetos muito comuns no Artesanato Brasileiro.

 

Dessa forma, ela consegue transformar objetos simples em obras de arte. Este é o conceito por trás do trabalho sustentável feito por ela, que através de uma técnica de envelhecimento e decoupáge, dá uma nova roupagem e sentido a objetos simples e do cotidiano. Com esse trabalho incrível Tita Araújo já participou de diversas feiras e encontros nacionais e internacionais.

 

Neste vídeo você pode conferir um pouco mais sobre o trabalho da artista plástica:

 

 

E os produtos você pode encontrar em nossas lojas:

 

Fuchic Jardins

Endereço: Alameda Franca, 1.167

Telefone: 11 3085-0434

Celular/Whatsapp: 11 97639-5311

E-mail: jardins@fuchic.com.br

 

Brasil Presente Guarulhos

Endereço: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Terminal 3, Portão 317,  Embarque.

Celular/Whatsapp: 11 94540-7910

E-mail: aeroportogru@fuchic.com.br

 

Fotos de Tita Araújo: Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Please reload

BUSCA POR ASSUNTO
Please reload