Featured Posts

Opalas de Pedro II

November 28, 2018

1/6

 A opala é conhecida como a pedra da boa fortuna e pode ser encontrada em várias cores. Quanto mais colorida elas forem, mais valiosas elas se tornam. Assim são as gemas encontradas nas minas de Pedro II, cidade a 209 quilômetros de Teresina, no Estado do Piauí. Elas são consideradas muito mais resistentes e de melhor qualidade plástica.

 

O local tem a única reserva de gemas nobres de opala no Brasil, que é considerada a segunda maior do mundo. A cidade é responsável por praticamente 100% da produção de joias artesanais de opalas do Piauí, constituindo sua principal atividade econômica.

 

A movimentação da economia da cidade através do garimpo é tão grande que hoje em dia emprega diretamente mais de 1.500 pessoas na cidade, que tem uma população de pouco mais de 37 mil habitantes.A gema é encontrada em grande quantidade em Pedro II. Elas são diferentes pela beleza e brilho, e podem ser classificadas em três tipos: a opala negra, de cor preta; a opala de fogo, de cor vermelha; e a opala nobre, considerada extra, com sete cores.

 

As joias artesanais confeccionadas a partir da opala permitem a combinação com outros materiais, como o ouro, prata e tucum. Os artesãos desenvolvem designs próprios, criando uma identidade artística e valorização de joias, em forma de colares, pingentes, brincos, anéis etc. As joalherias possuem estruturas próprias de lapidação e de fundição, com investimento em maquinário e mão de obra qualificada. Esse trabalho já conquistou o prêmio Top 100 de artesanato do Sebrae.

 

Para adquirir essas joias, que também são excelentes opções para você presentear, entre em contato conosco:

Brasil Presente Guarulhos

Endereço: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Terminal 3, Portão 317,  Embarque.

Celular/Whatsapp: 11 94540-7910

E-mail: aeroportogru@fuchic.com.br

 

Fuchic Jardins

Endereço: Alameda Franca, 1.167

Telefone: 11 3085-0434

Celular/Whatsapp: 11 97639-5311

E-mail: jardins@fuchic.com.br

Please reload

BUSCA POR ASSUNTO
Please reload