Featured Posts

Acessórios Marubo

April 26, 2019

1/6

 

 

Os índios da etnia Marubo vivem, em sua maioria, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. O local fica próximo aos rios Ituí, Arrojo e Curuçá e por lá vivem 13 povos indígenas com população de 4.433 pessoas. Eles são um dos povos maiores e mais influentes de lá.

 

Eles moram em malocas construídas em cima de uma colina, uma moradia habitada por diversos casais e seus filhos sob a liderança de um 'líder'. Ao lado, são construídas pequenas casas em formato de pirâmide com quatro paredes de palha tecida. Essas casinhas servem para guardar os pertences de cada família, enquanto que na Maloca são guardadas as ferramentas, armas de fogo, panelas, utensílios para a extração do látex, etc.

 

O artesanato feito pelos Marubo é sabedoria que vem das pontas dos dedos. Eles utilizam sementes e plástico e PVC reaproveitados para confecção de diversos acessórios. Esse material era descartado no entorno das aldeias e, com inovação e criatividade, passou a ser transformado em contas simetricamente perfeitas pelas pontas dos dedos das artesãs Marubo.

 

Você pode adquirir esses Acessórios Marubo cheios de significado em nossas lojas:

 

Brasil Presente Guarulhos

Endereço: Aeroporto Internacional de Guarulhos, Terminal 3, Portão 317,  Embarque.

Celular/Whatsapp: 11 94540-7910

E-mail: aeroportogru@fuchic.com.br

 

Fuchic Jardins

Endereço: Alameda Franca, 1.167

Telefone: 11 3085-0434

Celular/Whatsapp: 11 97639-5311

E-mail: jardins@fuchic.com.br

 

 

Please reload

BUSCA POR ASSUNTO
Please reload